Você está preparado para a nova fase da internet?
Estamos falando da WEB 3.0. Esta é a próxima fase da evolução da internet e uma nova tendência mundial.
Anote estes termos: blockchain, criptomoedas, NFTs e metaverso. Todos eles fazem parte da WEB 3.0 e são o caminho para o futuro.
O que é a Web 3.0?
Esta nova versão web é sobre a descentralização e maior atuação do usuário. Neste cenário, a informação é encontrada com base em seu conteúdo. É alavancar os dados do usuário como moeda.
Na verdade, a Web 3.0 é um conceito usado para descrever a próxima evolução da web, em que a tecnologia de inteligência artificial, blockchain e outras tecnologias avançadas permitem a criação de aplicativos e serviços que são mais inteligentes, interconectados e descentralizados. A ideia é que a Web 3.0 seja mais segura, privada e orientada para o usuário, permitindo que ele tenha mais controle sobre seus dados e informações online.
Como usar a Web 3.0?
Ainda não há uma forma padrão de usar a Web 3.0, mas algumas aplicações incluem:
- Marketplaces descentralizados que permitem transações diretas entre usuários sem a necessidade de intermediários;
- Aplicativos baseados em blockchain para gerenciar ativos digitais, como criptomoedas e NFTs;
- Sistemas de recomendação de conteúdo baseados em aprendizado de máquina que fornecem recomendações personalizadas para usuários;
- Aplicativos de identidade digital que permitem que os usuários tenham mais controle sobre suas informações pessoais e compartilhem apenas o que é necessário com terceiros.
A Web 3.0 ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento e ainda não há uma forma clara de usá-la, mas a tendência é que ela evolua para ser uma plataforma mais inclusiva e democrática para usuários e desenvolvedores.
Preparado para mais uma evolução da internet?