Quando falamos de Landing Page não temos muitas estatísticas, mas uma coisa é certa, uma boa Landing Page é a formula mais eficaz para a conversão de leads durante campanhas pagas. Quando direcionamos um lead para uma página ruim, corremos o risco de perde-lo.
As Lading Pages estão lentamente tornando-se uma obrigatoriedade durante as campanhas de marketing, e implantá-las agora lhe dará uma vantagem sobre seus concorrentes. Dar um “upgrade” em suas Landing Pages pode melhorar suas taxas de conversão. E a melhor parte é que é possível fazer isso sem aumentar o número de visitantes em seu site.
Para dar uma ideia de como as Landing Pages podem fazer a diferença encontramos algumas estatísticas sobre o porquê você precisar elevar o nível da sua Landing Page.
Desde que você começou a buscar informações sobre a elaboração da Landing Page, já deve ter ouvido que usar a home como página de destino de uma campanha é uma má ideia. Infelizmente a maioria das empresas não consideram a criação de uma Landing Page correspondente a campanha que está no ar. Cerca de 52% as empresas não criam páginas para as diferentes campanhas de marketing.
Cada tipo de mídia funciona de forma diferente, seja email marketing, social mídia ou PPC, elas possuem métodos diferentes de conversão e ação, por isso não devemos usar páginas genéricas. Comece testando algumas Landing Pages de acordo com cada ação, especifique o fluxo de visitantes e analise as conversões. As conversões tendem a ser cada vez mais altas.
Lembre-se: “menos é mais”, e isso se aplica as Landing Pages. No entanto 48% das Landing Pages possuem múltiplas ofertas, as empresas querem aproveitar em um único espaço diversas divulgações. Mas se esquecem que o usuário fica confuso com tanta informação. Colocar um produto com informações referentes a ele com apenas um botão de ação, pode aumentar em até 62% suas conversões.
Se você possui duas Landing Pages e não está tendo o resultado desejado, ainda não desista. Primeiro precisa fazer com que as pessoas se conectem com a mensagem da sua página e para isso é preciso verificar qual canal está usando para atrai-las. Às vezes é preciso criar páginas diferentes para o mesmo público e analisar a estatística.
E se nem o texto, imagem e botão de ação funcionou como gostaria, use vídeos curtos e explicativos. O uso de vídeos em Landing Pages pode aumentar em até 86% as conversões.
Um dos maiores fatores de insucesso nas campanhas de marketing está na falta de testes da página de destino. O fato é que é na Landing Page que a magia acontece, e nela deve conter o conteúdo correto e caminhos para a conversão. Tenha certeza que os botões de “call to action” não estão confundindo os visitantes.
61% dos seus clientes visitam sua Landing Page cerca de 5 vezes por mês, aí está a oportunidade de testar a eficácia e fazer alterações se necessário.
Por último e não menos importante, um erro comum das Landing Pages está no formulário de contato com muitos campos. Vivemos na era da informação, mas nem todos estão dispostos a preencherem diversos campos. Uma empresa após reduzir os campos do formulário para apenas 5 itens, aumentou sua conversão em 120%.
Melhore a qualidade da sua Landing Page com estas dicas