Um assunto tem tomado a internet nos últimos meses: o ChatGPT. Mas, afinal, o que é isso?
Então vamos lá, tentar explicar o assunto do momento no universo digital.
O ChatGPT é um modelo de linguagem de grande escala, treinado para responder a perguntas e gerar texto. E quando falamos em gerar textos, são poemas, redações, simples posts e até letras de músicas.
Ele nada mais é do que um chatbot, porém com uma inteligência artificial muito mais avançada.
Como o ChatGPT pode ser usado?
Ele pode ser usado de várias maneiras, porém as mais comuns são:
- Como assistente virtual: ChatGPT pode ser integrado a aplicativos para conversar com as pessoas e ajudar a responder perguntas ou fornecer informações.
- Gerador de conteúdo: ChatGPT pode ser usado para gerar descrições, títulos, resumos e outros tipos de conteúdos escritos.
- Como assistente de escrita: ChatGPT pode ser usado para ajudar a completar frases ou corrigir erros gramaticais em
- Para usar ChatGPT, você pode enviar uma pergunta ou uma solicitação de geração de texto para o modelo e ele retornará uma resposta ou um texto gerado.
Quem desenvolveu o ChatGPT?
Ele foi desenvolvido pela empresa de inteligência artificial OpenAI, com sede em San Francisco.
A empresa é famosa por seu conhecido DALL·E, um modelo de aprendizado profundo que gera imagens a partir de instruções de texto chamadas de prompts.
E tem mais, a Microsoft é parceira e investidora no valor de US$ 1 bilhão de dólares. Eles desenvolveram em conjunto a plataforma Azure AI.
De onde vem todo o conteúdo?
Durante o ano de 2022 o sistema do ChatGPT “recolheu” dados ou informações de toda a internet. Ele colheu o conteúdo disponível de forma online, seja da Wikipédia ou do Twitter, e com essas informações aprendeu como as pessoas se comunicam e como as frases são criadas.
Se você quiser usá-lo aqui está o link: https://chat.openai.com/