Kiddle – O Google das Crianças

Se você tem filhos, provavelmente já passou por esta situação: ver seus filhos acessarem a internet, mesmo que você não tenha ensinado, não é? E para que isso não seja uma completa preocupação, o Google possui um navegador só para crianças, o Kiddle, ou como é conhecido, o “Google das Crianças”.

Não importa a idade, as crianças desta geração já nascem com um chip instalado que dão a elas conhecimento tecnológicos superiores ao nosso.

Google Kiddle

Esta ferramenta, apesar de não ser um serviço oficial do gigante de busca, utiliza os mesmos recursos de pesquisa do Google, porém com o Kiddle, caso uma criança busque por um termo inapropriado aparecerá uma alerta na tela.

O Kiddlee é uma ferramenta de busca que mantém o controle dos sites acessados pelas crianças no computador. Ele possui um visual divertido e pensado para as elas e pode ser acessado atrás do computador, tablete ou smartphones, ou seja, todos os dispositivos são compatíveis.

O buscador para o público infantil está disponível apenas na versão em inglês, através do link: www.kiddle.co.

O mascote, um simpático robô, faz a interface na busca e oculta opções enganosas ou com material para adultos, como nudez, violência, drogas e outros assuntos muito populares em toda a rede.

 

E como funciona o Kiddle?

Os resultados de busca são divididos em 3 categorias:

  • Os 3 primeiros resultados são páginas desenvolvidas para crianças;
  • Do 4º ao 7º resultado são conteúdos simples e apropriados;
  • A partir do 8º resultado de busca são páginas mais famosas, porém que passam pelo controle do Google Safe Search.

O Kiddle tem um filtro de bloqueio de palavras, o que o torna seguro para a navegação das crianças. Palavras como sexo, drogas, entre outras, e até nomes de celebridades do entretenimento adulto são bloqueadas e no alerta aparece “Bad Words”.

Google Kiddle

Fontes grandes, leitura simplifica e imagens maiores é que o que a criançada vai encontrar neste navegador.

Mas vale a dica, mesmo sendo seguro, o ideal é que sempre haja um monitoramento feito pelos pais sobre as ações dos filhos na internet, todo cuidado é pouco, ok!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *